sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Você é bom o bastante para entrar no Céu?


Caro leitor,

Esse é um daqueles textos chatos, por isso, você não é obrigado a ler. Pensando nisso, sinta-se livre para clicar naquele "xizinho" lá no canto superior direito da sua tela. Mas, caso assim como eu e todo brasileiro, você seja curioso, então dedique algum tempo na leitura deste texto e permita-me, com o auxílio bíblico, responder a essa interrogação.

Nas oportunidades que o Senhor já me deu de falar sobre seu amor para outras pessoas, uma pergunta eu sempre costumei fazer: "Quando o senhor(a) morrer, para onde irá?". Depois de algum tempo pensando e de um sorrisinho envergonhado, a resposta era, na maioria dos casos, a mesma: "Não sei!" No entanto, havia um seleto grupo de pessoas que, corajosamente e desinformadamente, se arriscava a dizer: "Eu vou para céu pois sou uma pessoa muito boa", é a esse tipo de resposta que quero me deter nesse texto.
Quando me deparava com esse tipo de argumento, minha pergunta seguinte era automática: "Você é bom o bastante para entrar no céu?" isso mesmo, é a mesma pergunta que te fiz lá em cima. E, antes que você pense na tréplica, vou te "bombardear" com mais algumas questões.

Você já contou alguma mentira??

O nono Mandamento diz: "Não dirás falso testemunho" (não minta). Se contar alguma mentira sequer, nos padrões de Deus, você já é um mentiroso. E, pra piorar, em Apocalipse 21:8 Deus diz: "...Todos os mentirosos terão sua parte no lago de fogo..."

Quer mais?

Você já desobedeceu seus pais alguma vez??

O terceiro Mandamento diz: "Honra teu pai e tua mãe". Se você já cometeu um ato sequer que desonrou aos seus pais, já era, desobedeceu a Deus. A lei era clara: "Quem Maldisser a seu pai ou a sua mãe, seja punido de morte". Jesus citou isso também em Mc 7:10. Em 1 Coríntios capítulo 6, versículo 10, Paulo diz: "...nem os maldizentes herdarão herdarão o reino de Deus".

Quer mais?? Então tome (rs)

A Bíblia fala que basta que a gente tropece em um só de Seus Mandamentos para sermos culpados de todos. "Pois, qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos." (Tiago capítulo 2, versículo 10)

Diante disso entendemos que NÃO! não somos merecedores da Salvação, pois somos culpados em tudo aos olhos de Deus.
Uii, isso é forte, não?! Mas calma (lembrei do texto "Duas notícias" ..."não precisa se atirar no Gânges..." rs) continuando, calma, pois agora é a hora do alívio que você, que não clicou no "xizinho", vai adorar receber.

Querido, de fato, as nossas obras são más e nos torna culpados. Mas, elas não têm efeito no que diz respeito a salvação. A Bíblia diz: "Pois pela GRAÇA sois salvos, mediante a FÉ. Isso não vem de vós; é dom de DEUS. NÃO vem de OBRAS, para que ninguém se glorie." Efésios capítulo 2, versículos 8-9.

Se não depende de obras, é de quê então??

"E em nenhum outro há salvação, porque também, debaixo do céu, nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devemos ser salvos." (Atos 4:12)

Salvação, amigo leitor, só através de Cristo!. Se você crer nessa palavra, então, pode esquecer tudo que falei lá em cima sobre condenação e tal... Porque nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus...(Romanos 8:1)

No amor daquele que é o único meio de salvação,
Forte Abraço.

11 comentários:

  1. Mt sério o texto..
    Mais eo riih (Quer mais?? Então tome (rsrs))
    Lovei a Deus pelo post!!! e por tua vida!!

    beijos Amoor :)

    ResponderExcluir
  2. "Salvação, amigo leitor, só através de Cristo!. Se você crer nessa palavra, então, pode esquecer tudo que falei lá em cima sobre condenação e tal... Porque nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus...(Romanos 8:1)"

    ôÔÔÔÔÔÔ, glóóória! hauhauhauha

    Amei, como sempre.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Jon Jon.

    Importante esse trabalho que tens feito aqui no blog.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Faz um livro menino!!
    e faz logo visse!? tu tens o dom!
    lindo o texto!!
    Deus abençoe!!
    xeru

    ResponderExcluir
  5. Hauhauhau ... Tu és quase "O CARA", mesmo sendo chato rsrsr mas tudo bem, é entendedor e sabe postar, mais uma vez fiquei de boca aberta. Belo post! Parabéns, que Deus continue te dando inteligência meu Goiiido.

    ResponderExcluir
  6. Christus factus est pro nobis obediens usque ad mortem, mortem autem crucis. Propter quod et Deus exaltavit illum et dedit illi nomen, quod est super omne nomen.

    \o/

    Inegável verdade. Somos indignos de qualquer bênção, especialmente a bênção maior, a salvação. É incompreensível o imenso amor de Deus... Capaz de perdoar o homem que virou as cosas para Ele. Somos inúteis, frágeis, fracos, culpados, ridículos seres humanos... E Ele se propõe a nos perdoar, nos amar, no salvar.

    Ele é o ÚNICO caminho, a ÚNICA absoluta verdade.

    Excelente texto, cara! Parabéns! \o/

    ResponderExcluir
  7. a cada post tu se supera!!
    mto bom mesmo!! =D

    amei!!!

    ResponderExcluir
  8. Fico show o texto jonathan! parabéns cara.. ;)

    ResponderExcluir
  9. Caro Jonathan,

    Muito bom a exposição que você fez da essência do evangelho: Pecado. Lei. Condenação. Cristo. Substituição. Evangelho.

    Precisamos por sobre as nossas vidas aquilo que Deus nos deu e o mundo enxergará claramente, como uma cidade edificada sobre o monte, o que significa nascer de Deus através do evangelho de Cristo.

    Deus continue te abençoando.

    Abraço,

    Pr. Leonardo J. N. Félix http://www.criticasagrada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Ninguém é bom o bastante para obter a graça de Deus, é por isso que ela se torna um grande privilégio para o homem.
    E Deus está sempre disposto a derramar dessa graça sobre nós basta, enfim, estarmos dispostos a recebe-la!

    Deus o abençoe, Jonathan!

    ResponderExcluir
  11. "Porque nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus...(Romanos 8:1)"

    Adoro essa passagem!! Muito bom o texto! parabéns!!!

    ResponderExcluir